LANÇAMENTO Sescon-RR realiza aula inaugural de Programa de Qualidade para empresas contábeis

Foto: Arquivo/Sescon-RR
Evento ocorre nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório do Senai; também será realizada uma palestra motivacional
LANÇAMENTO
Com o aumento da competitividade entre as empresas, elas buscam melhorar os serviços prestados aos clientes e um dos diferenciais perante as demais é a qualidade. Em razão disso, o mercado traz o Programa Qualidade Necessária Contábil (PQNC). A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-RR).
O lançamento do programa será nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.  A intenção é promover métodos motivacionais e gerar mudanças no comportamento dos colaboradores, aperfeiçoando atividades e estimulando o bom relacionamento entre clientes e empresas.
A proposta, conforme o presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, é a criação de um ambiente de trabalho mais agradável, garantindo melhores resultados com relação à produtividade e qualidade no serviço. “Queremos proporcionar satisfação plena aos envolvidos, seja ele cliente ou colaborador. Mas para isso, precisamos investir” disse.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RR) e parceria do Grupo Diretiva. O presidente explicou que, simultaneamente à aula inaugural de apresentação do programa, será ministrada a palestra motivacional ‘Sensibilização para Qualidade na Moderna Gestão’.
O programa é fundamentado nos Critérios ABNT NBR ISO 9001 e vem contribuir de maneira significativa para o crescimento e organização das empresas contábeis, pois baseado na Filosofia CTC (Comprometimento Total com o Cliente) visa quebrar antigos paradigmas revolucionando os métodos atuais de gestão.
As categorias do programa são: Bronze, que equivale à visita de diagnóstico; Prata com seis meses de forma sintética e Ouro completo com nove meses. O evento contará com a presença do Auditor de Qualidade, Geraldo Kalkman.
De acordo com Belido, a empresa que adere ao PQNC a recebe um acompanhamento técnico de consultores durante todo o processo de implantação e é conduzida para a obtenção do Selo de Gestão da Qualidade Contábil.
Ele complementou que a filosofia do programa tem metodologia patenteada e já implantada em cerca de 196 turmas, totalizando aproximadamente 1.320 empresas, seja em fase de implantação, certificadas ou já nas etapas de manutenção ou renovação do programa/sistema, distribuídas em todo o país por meio do Projeto Qualidade Necessária.
Vantagens da adesão ao PQNC
Entre as vantagens do programa estão, a conscientização da gestão e colaboradores quanto às exigências do processo de globalização impostas pela necessidade de qualidade em todos os produtos e serviços; melhoria no ambiente de trabalho, através do estímulo para uma mudança de hábitos e a criação de bons hábitos de trabalho, visando realizar todas as tarefas com segurança e entusiasmo.
Além destas, pode-se destacar ainda o desenvolvimento de uma maior agilidade nas tarefas, promovendo a diminuição da sobrecarga de trabalho, permitindo a divisão das responsabilidades, o fortalecimento a união entre todos por meio da participação na busca pela Qualidade Necessária e minimização do desperdício e do retrabalho.
Dessa forma, o programa estimula o bom relacionamento no atendimento aos clientes internos e externos. Além de focar na criação de um ambiente de trabalho agradável, com qualidade, produtividade e resultados, gerando a satisfação de todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »