ESCOLA RAIMUNDA NONATO Alunos da EJA realizam nesta sexta-feira uma Gincana Literária

Por NAIRA SOUSA

Atividade será na sexta-feira, na escola Raimunda Nonato de Freitas, no Santa Tereza

Motivar o interesse pela leitura, focando a importância do conhecimento para o bom desenvolvimento durante toda a vida. É com esse objetivo que a Escola Estadual Raimunda Nonato da Silva Freitas, no bairro Santa Tereza, realiza nesta sexta-feira, 25, às 20h a IV Gincana Literária Eja (Educação de Jovens e Adultos) – 2018.

Este ano os alunos da EJA vão realizar as atividades com base nas obras literárias dos autores: Cora Coralina, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos e Joaquim Manoel Macedo.

De acordo com a professora coordenadora, Alcinda Muniz, a ideia é refletir sobre as funções da leitura, focando desenvolver o espírito participativo como: atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão através da leitura literária.

“É um evento importante para toda a comunidade escolar, pois os alunos incorporam os autores e apresentam seus trabalhos de maneira interativa e acabam entendendo a literatura de uma maneira diferente, onde todos participam e conseguem obter essa aprendizagem significativa sobre a literatura brasileira”, frisou.

Durante a Gincana os estudantes vão estimular a imaginação criadora, nos mais variados tipos de arte a partir da leitura, música, dança, poesia, paródias, poemas, teatro, desenhos e escritas, ou seja, unindo o lúdico ao pedagógico, para assim promover a aprendizagem e o prazer de ler.

“Os alunos interpretam os autores, por meio do teatro. Depois é feito um debate com perguntas e respostas das obras literárias apresentadas no evento. Os resultados, sem dúvida, serão positivos”, explicou Alcinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »