CIDADANIA Governo lança Tarifa Social e garante benefício a moradores de baixa renda

Texto e Fotos: Ascom/Caerr

Anúncio foi feito pela governadora Suely Campos, durante ação social no residencial Vila Jardim

A governadora Suely Campos anunciou nesta quinta-feira, dia 24, a “Tarifa Social” para os moradores do residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. A partir de agora, os usuários dos serviços da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos), que se enquadrarem no perfil, vão receber a conta de água no valor básico de R$ 15,02. A medida atende a todo Estado.

“Essa é uma medida de governo que tem caráter social e vai auxiliar consideravelmente as famílias de baixa renda. Dessa forma, vai sobrar mais dinheiro no orçamento familiar para ser destinado para outras ações”, disse a governadora.

Para o presidente da Caerr, Danque Esbell, a ação social do governo dará mais qualidade de vida aos moradores. “Será um benefício a mais para as famílias de baixa renda da Capital e do Interior, que todo final de mês lutam para pagar suas contas e colocar alimento na mesa. O governo quer contribuir dessa forma, levando água de qualidade por um valor simbólico”, acrescentou.

CRITÉRIOS – Para ser contemplado com a tarifa social, será necessário o morador preencher todos os seis critérios estabelecidos na Resolução nº.001/2018, da Caerr, entre eles, apresentar consumo médio de água de até 12.000 litros/mês nos últimos três meses, além de ter rendimento familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio e estar inscrito no sistema do Cadastro Único do Governo Federal, conhecido como NIS (Número de Identificação Social). A pessoa deve apresentar cópias do RG e CPF.

Equipes da Caerr iniciam nesta sexta-feira o atendimento aos usuários, tirando dúvidas e auxiliando no processo de cadastramento. “Nossos colaboradores estarão à disposição da população presente, com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas sobre a tarifa”, destacou o gerente comercial, Oriedson Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »