JOGOS ESCOLARES Abertura da 2ª etapa dos Jogos lota Ginásio Barandinha, em Caracaraí

Por Rose Moraes – Fotos: Elinaldo Santos

O evento reuniu milhares de pessoas entre atletas de três municípios e comunidade

Esporte, cultura e história marcaram a noite desta quarta-feira, 23, no Ginásio Barandinha, em Caracaraí. O evento reuniu centenas de pessoas entre atletas de três municípios, comunidade e autoridades, que mesmo com a forte chuva que caia na hora do evento não impediu que fãs do esporte participassem e prestigiassem com emoção, as apresentações da abertura da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima.

Para a governadora Suely Campos, esse momento é de grande significado para o Estado, “O resgate da regionalização dos jogos é de grande importância para todos nós. Podemos observar que os atletas das escolas públicas e dos municípios estavam sedentos por este evento. Vamos torcer para que uma grande delegação dos jogos seja formada para a competição nacional”, destacou.

Bruna Silva, de 13 nos, atleta de futsal, disse estar muito animada com os Jogos. “Minha expectativa é grande para os próximos jogos, espero que possamos vencer nas próximas competições, esse ano está muito bem organizado”, disse.

José Luiz dos Santos era praticante de atletismo e velocista nos anos 70. Ele faz parte do grupo de veteranos do esporte do município, que desfilou na cerimônia de acendimento da Pira Olímpica.

“Quando se foca no bem do jovem, para mim é um gesto de grandeza. Eu me senti um atleta novamente, em um momento ímpar na minha vida, indescritível e acredito que na vida dos meus colegas também”, disse emocionado.

A segunda etapa dos jogos em Caracaraí conta com as modalidades de futebol, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez. São 235 atletas inscritos, dos municípios de Caracaraí, Mucajaí e Iracema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »