NORMANDIA Lenir Rodrigues pede transporte escolar para crianças do Novo Paraíso

Por Ascom/Lenir Rodrigues 1 – Foto: Platao

De uma comunidade a outra, estudantes caminham cerca de 13 km diariamente para estudar

Diariamente, várias crianças da Comunidade Novo Paraíso, em Normandia, precisam percorrer 13 km para chegarem a escola da Comunidade Santa Cecília, para poderem estudar. Sem transporte, muitas delas percorrem o caminho a pé.

Em Novo Paraíso ainda não há uma escola estadual, com oferta do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, há apenas uma escola municipal.

A filha de 13 anos da dona de casa Marinalva Santos, precisa pedalar por cerca de uma hora para chegar à escola. “Temos uma moto, mas o dinheiro está difícil para colocar gasolina, então a gente faz como pode. Ela não pode é ficar sem estudar”.

A situação preocupa a deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS), que indicou ao Executivo a implantação de transporte escolar na comunidade.

“Sem o transporte escolar ofertado pelo poder público, muitas não podem frequentar a escola, pois são carentes. E a situação se agrava com o período de chuvas”, afirma a deputada. Além disso, conforme ela destaca, “o acesso à escola faz parte da garantia do direito das crianças à educação”.

Além de reivindicar condições adequadas de transporte, a deputada também questionou a demora da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) em atender o requerimento da construção de uma escola indígena na comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »