Soldado Sampaio afirma que continua pré-candidato a deputado estadual

Por Pablo Sérgio 

Foto: Márcio Magalhães

Após o anúncio da desistência o deputado estadual Oleno Matos (PC do B) em concorrer ao cargo de deputado federal em virtude de ter aceito o convite para ser candidato a vice-governador na chapa com a governadora Suely Campos (PP) – nas eleições de outubro, começou uma movimentação entre dirigentes e militantes do PC do B para que o deputado estadual e presidente da agremiação partidária disputasse uma vaga para a Câmara Federal.

Diante da manifestação espontânea de sua base eleitoral e de correligionários e para deixar claro que as metas do PC do B em relação as próximas eleições continuam valendo, mesmo com a ida de Oleno Matos para a chapa majoritária, Soldado Sampaio enviou uma carta de esclarecimento aos dirigentes, militantes, filiados e simpatizantes de sua agremiação ´para reafirmar que permanece como pré-candidato ao cargo de deputado estadual.

No início da carta aos correligionários, o dirigente partidário fez questão de ressaltar que “A decisão do camarada Oleno Matos – em aceitar o convite – foi resultado de muitas reflexões e articulações políticas pensando no melhor para o conjunto dos partidos que fazem parte da base da governadora, e tais reflexões também contaram com a ajuda de nossas lideranças nacionais”, esclareceu, destacando que não foi uma decisão isolada de Oleno Matos.

Em seguida ele ressaltou que a decisão de compor a chapa majoritária não vai inviabilizar a meta do PC do B tirada nas conferências municipais e estadual em preparação às eleições estaduais deste ano, que é eleger um deputado federal e dois deputados estaduais.

Na sequência de seu texto, Soldado Sampaio reafirmou que não será candidato a deputado federal e vai continuar sua pré-campanha para reeleição ao cargo de deputado estadual. Esclarecendo que nos próximos dias será anunciado um nome de comum acordo com a direção estadual e nacional que irá substituir Oleno na disputa para deputado federal sem qualquer desmerecimento aos demais nomes já colocados dentro da agremiação para disputar o mesmo cargo.

Por fim, Sampaio afirmou que “Em resumo, o projeto do PC do B para eleger um deputado federal nas eleições de outubro continua firme e forte, mais vivo do que nunca, com o aval da direção nacional e que a presença do partido na chapa majoritária pode ajudar ainda mais na consolidação de nossa meta. Uma meta do PC do B Estadual e Nacional e um compromisso do deputado estadual Soldado Sampaio” concluiu o dirigente partidário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »