IMUNIZAÇÃO Roraima ainda registra baixa procura por vacinas

Em busca da população que ainda não se preveniu, a Sesau promove ações itinerantes

O ressurgimento de várias doenças que estavam fora da realidade da sociedade roraimense, como o sarampo, e outras que já fazem parte da realidade brasileira, como a gripe, não tem sido motivo de alerta para a população, que ainda registra baixa procura por imunização, por meio de vacinas.

“As pessoas devem ter a responsabilidade de se prevenir, pois a vacina ainda é o meio mais seguro e eficaz para nos proteger de várias doenças”, disse a coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Daniela Souza.

Para buscar esse público, a vacinação tem sido levada para vários locais além dos tradicionais postos de prevenção. É o que ocorreu nesta segunda-feira, 30, no prédio Crea-RR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), em que servidores da instituição, profissionais da área tecnológica e familiares puderam se vacinar contra várias doenças.

A ação, que ocorre até esta terça-feira, 31, é uma parceria da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mutua-RR), com a CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) e contempla a prevenção da Influenza, da Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e da Dupla Bacteriana (Difteria e Tétano).

Essa é a primeira ação da Mutua-RR em parceria com a CGVS. “A imunização deve estar sempre em primeiro lugar e por isso, fizemos essa ação. Divulgamos maciçamente entre os servidores e estendemos essa ação para que todos fossem contemplados”, comentou Neovânio Soares, diretor-geral da Mutua-RR.

João Bosco Queiroz é assessor técnico do Crea e atualizou o cartão de vacina durante a programação. “É de grande importância manter as vacinas em dia, até por conta da atual situação do Estado. Precisamos nos prevenir”, finalizou o servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »