Sinter convida sindicalizados para participarem de atividades do Dia do Basta

Por Pablo Sérgio

Através de nota divulgada amplamente através das redes sociais a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) convidou seus sindicalizados para participarem das atividades do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, o Dia do Basta, a ser realizado nesta sexta-feira, 10, em todo o país.

A Mobilização Nacional é um chamamento das Centrais Sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da qual o Sinter é filiado, e outras entidades sindicais e movimentos sociais, e visa fazer uma grande mobilização nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores e a garantia dos princípios democráticos para que a eleição de outubro transcorra de maneira justa e  na qual todos os pré-candidatos possam ter o direito de participar, inclusive o ex-presidente Lula da Silva.

De acordo com o diretor geral interino do Sinter, professor Jefferson Dantas, é muito importante a participação dos trabalhadores em educação em atividades de mobilização e de defesa dos direitos dos trabalhadores, pois apesar de exercer uma atividade de extrema importância para a sociedade, o trabalhador em educação tem sido desprestigiado e desrespeitado com a retirada de direitos fundamentais para qualquer categoria.

“Mais do que nunca é o momento dos trabalhadores de todas as categorias estamos juntos, unidos, discutindo, debatendo e reivindicando nossos direitos e lutando para que esse processo de sucateamento dos serviços públicos essenciais que acontece no Brasil e em Roraima atualmente sejam revertidos e a principal arma que temos é o da mobilização e o da pressão popular, por isso fazemos questão de que os nossos sindicalizados participem conosco desse importante evento na luta da classe trabalhadora de nosso país”, destacou Jefferson Dantas.

­De acordo com o dirigente sindical, dentre os muitos itens a serem colocados no centro dos debates no decorrer do Dia do Basta, destacam-se alguns pontos de interesse nacional e local.

“Basta de desemprego; Basta de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis; Basta retirada direitos da classe trabalhadora; Basta de Privatização. Queremos a revogação das medidas do governo Temer, retomada o crescimento e geração de emprego de qualidade, anulação da reforma trabalhista, reformas estruturais de interesse popular e fortalecimento da democracia, assegurando o desenvolvimento sustentável”, destacou.

Por fim, a nota convite do Sinter, ressalta que “Queremos uma solução objetiva por parte do Governo Federal em relação a crise migratória que tem gerado o caos no estado de Roraima”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »