14 ANOS Escola Técnica do SUS comemora aniversário com Feira de Educação em Saúde

Foto: Neto Figueredo

A 1ª edição do evento reuniu servidores públicos que receberam atendimentos gratuitos

A comemoração dos 14 anos de atividades da ETSUS () em Roraima, reuniu servidores públicos estaduais, municipais e federais, na 1ª Feira de Educação em Saúde realizada pela Unidade, com a oferta de diversos serviços gratuitos.

“Além de palestras sobre câncer, hanseníase, saúde básica de modo geral, a feira conta com serviços de beleza (corte de cabelo, sobrancelha e maquiagem), aferição de pressão, teste rápido, preventivo, consulta com clinico, oftalmologista, odontologista”, explicou Luísa Coelho, diretora da ETSUS.

Também foram realizadas atividades por meio do Projeto Saúde é o meu Lugar, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a Escola Nacional de Saúde Pública e a Rede Escola, para incentivar os servidores da atenção básica no desenvolvimento de atividades que mudam a história da saúde na localidade.

“É uma felicidade ver a nossa escola cumprindo o papel dela, que é levar conhecimento e educação para as pessoas. Iremos realizar outras atividades como essa, pois nossa intenção é levar esses serviços e orientações de saúde para a comunidade”, complementou Luísa Coelho.

ETSUS – A Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde) é voltada para qualificação de servidores da saúde que trabalham pelo SUS. Em Roraima são realizados cursos e oficinas destinados a servidores que atuam não só na capital, mas também no interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »