Sinter realiza Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta com sindicalizados estaduais

Por Pablo Sérgio

Após ter realizado uma assembleia geral específica com os sindicalizados federais, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) convoca os sindicalizados estaduais para participarem de uma assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira, 26, às 17 horas na sede da entidade em primeira convocação e às 17 horas e 30 minutos em segunda convocação.
Na pauta constam os seguintes itens para discussão: informe da diretoria executiva; ação pela devolução dos descontos indevidos do IPER e Imposto de Renda sobre o 13° salário; enquadramento na lei 892/13; enquadramento na União; ações 1/3 de férias; ação do IPER; atuação do sindicato nas comissões; progressão horizontal e vertical e por fim, eleições 2018 e a Educação.
De acordo com o diretor-geral do sindicato, professor Flávio Bezerra da Silva, é muito importante que os sindicalizados participem da assembleia convocada pelo Sinter para que tenham conhecimento de assuntos de seus interesses e tirem suas dúvidas sobre alguma questão, além de deliberar junto com o colegiado, quando for o caso, sobre assuntos de interesse da categoria.
“A assembleia é uma das instâncias deliberativas de nossa entidade, além disso é importante que o sindicalizado participe para tirar suas dúvidas, apresentar sugestões ou mesmo para apresentar suas críticas. Pois muita gente hoje prefere receber as informações através das redes sociais e esquece que a sua presença é fundamental para o fortalecimento da luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos”, destacou o diretor-geral do Sinter.