IMIGRAÇÃO Seed promove seminário internacional para profissionais de Educação

Por MARÍLIA MESQUITA Foto: Divulgação

Evento será nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no auditório da Escola de Musica

Com o tema “Criança e Adolescente: Bem comum. Educação Intercultural para a inclusão de crianças e adolescentes migrantes”, o Seminário Internacional  vai debater os problemas da educação em relação aos migrantes venezuelanos. O evento ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no auditório da Escola de Música de Roraima, anexo ao Parque Anauá.

O objetivo é sensibilizar professores, orientadores, secretários escolares, coordenadores pedagógicos das escolas municipais e estaduais e educadores dos projetos de educação dos abrigos para imigrantes venezuelanos.

O Seminário vai contribuir para o fortalecimento de uma rede emergencial intercultural de educação, além de promover diálogos e visualizar propostas, perspectivas e metas para inserção dos imigrantes nas escolas municipais e estaduais.

“Essa é uma forma de socializar experiências e apresentar propostas para melhorar as políticas publicas de atenção à população migrante no Estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela e é a principal porta de entrada de venezuelanos no Brasil”, disse Mildemar Ribeiro, um dos membros da Comissão Organizadora.

O evento está sendo organizado pela Fraternidade Federação Humanitário Internacional e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do Depe (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais), Universidade Federal de Roraima, Universidade Estadual de Roraima, Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima), Secretaria Municipal de Educação e Organização Visão Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »