Centrais divulgam propostas para a Previdência e Seguridade Social

Escrito por: Redação CUT

As centrais sindicais CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e CGTB promovem, na próxima segunda-feira (12), das 9h às 12h, no auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, em São Paulo, uma plenária com o objetivo de divulgar e debater os princípios gerais para garantir o futuro da Previdência e da Seguridade Social.

O documento destaca direitos a serem assegurados, políticas públicas a serem aprimoradas, formas de financiamento, alternativas que podem melhorar a gestão e medidas de avaliação e monitoramento permanente do sistema previdenciário brasileiro.

O evento marcará também o lançamento da ‘Campanha Nacional em Defesa das Aposentadorias e da Previdência Social justa e universal’. A atividade vai ter a participação de um especialista, que falará sobre as diferentes reformas previdenciárias adotadas pelos países da América Latina, com destaque para a experiência chilena, cujo regime de capitalização adotado pelo governo do Chile durante a ditadura de Augusto Pinochet resultou em graves prejuízos aos trabalhadores.

A participação será aberta e livre para quem tiver interesse. A Escola Dieese de Ciências do Trabalho fica na rua Aurora, 957, no centro de São Paulo, próximo ao Metrô República, saída pela rua do Arouche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »