‘Jovens Escritores’ livros coletivos são lançados na Escola Sesc, nesta quarta-feira 28

Imaginar, criar ou dar vida a sentimentos e objetos inanimados? É possível para os alunos do Ensino Médio do Sesc, através do Projeto ‘Jovens Escritores’. Os trabalhos auxiliam no desenvolvimento da criatividade, ortografia, dicção e a prática da leitura, a partir da produção de livros coletivos. As obras produzidas serão lançadas nesta quarta-feira, 28, às 8h, no Sesc Mecejana.

“Por acreditar que é preciso aproveitar essa imensa capacidade de criação para que os alunos contem suas histórias, o projeto foi dividido em 4 etapas. Desse modo, incentivamos a produção de livros de autoria dos próprios estudantes, e a adaptação destes, para roteiros e peças teatrais,” conta a Professora Lúcelia Lucena.

Amor, guerra, tabus, preconceito, adolescência e mitos, foram alguns dos temas apresentados aos alunos, que escolheram e produziram as obras em diversos gêneros  literários, dentre eles ficção, romance, aventura, comédia e terror.

As Obras: Foram produzidas cinco obras pelas turmas das três séries do ensino médio, com os seguintes títulos: ‘1.095 dias – A História que mudou nossas vidas’ (2ºA); ‘O Caminho da Liberdade’ (2ºB); ‘Sem Fronteiras’ (1ºA); ‘Maníaco Van Gogh’ (1ºB); ‘Os Contos de Rangiroa’ (3ºA); e ‘Os Dias Após o Amanhã (3ºB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »