COMEMORAÇÃO Polícia Militar encerra atividades comemorativas de aniversário de 43 anos

Por  Wesley OLIVEIRA – Fotos: Vagner

A solenidade foi marcada com a entrega quatro bases móveis de Polícia Comunitária. As viaturas prestarão apoio no atendimento à população

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) celebrou na quarta-feira, 28, na esplanada do quartel do Comando Geral da Corporação o encerramento das atividades alusivas aos 43 anos de criação. Durante a solenidade autoridades civis e militares foram homenageadas com a comenda amigos da PMRR, entrega de medalhas Forte de São Joaquin, para integrantes da corporação e homenagem aos veteranos oficiais e praças.

Segundo o comandante-geral da PMRR, coronel Edison Prola, a corporação tem crescido muito nesses 43 anos, hoje é sem dúvida um orgulho, não somente para os integrantes, mas pra sociedade roraimense. Ele frisou que apesar das adversidades enfrentadas, os policiais militares têm cumprido com seu juramento.

“Recebemos hoje policiais fundadores da PMRR, isso é motivo de muita alegria para a corporação, mesmos com as adversidades que estamos enfrentando. Como sempre digo é uma chuva que logo vai passar e dias melhores virão pra sociedade e pra Polícia Militar de Roraima”, enfatizou.

Outra conquista destacada por Prola é o reconhecimento que a corporação recebeu da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) como a polícia mais honesta do País. “A sociedade é feliz por ter uma instituição comprometida com a segurança pública e isso é sem sombra de dúvidas motivo de orgulho para o nosso povo”, disse.

Ao final do evento, em ato simbólico, a secretária de Segurança Pública, Haydée Magalhães entregou ao comandante geral, quatro viaturas equipadas para prestar apoio e reforçar o policiamento comunitário em todo o Estado. De acordo com ela, os veículos foram adquiridos por meio de convênios e fazem parte de uma série de medidas adotas em 2014, para aparelhar a Polícia Comunitária no Estado.

“Esse convênio foi celebrado entre o Governo do Estado por meio da Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) com a Senasp. É um trabalho que vem se desenrolando ao longo da atual gestão. Já entregamos vários aparelhos eletrônicos, computadores, mobília, quatro viaturas e fecharemos esse ciclo com a aquisição de um ônibus de 46 lugares para o deslocamento da tropa para todo Estado, tudo para a Polícia Comunitária”, ressaltou.

HISTÓRICO – Criada em 26 de novembro de 1975, a corporação teve início com 450 homens. Nos anos 80, a corporação tinha apenas 750 integrantes. Na década seguinte, nos anos 90, passou a contar com 1,5 mil policiais.  Hoje, a PMRR dispõe em seu quadro 3,5 mil policiais, desse total 1.812 estão na ativa, dos quais 301 são mulheres. Em 2019, mais 400 novos policiais militares ingressarão ao quadro geral por meio do concurso público, que será realizado no dia 9 de dezembro deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »