CURTA LITERÁRIO Seed realiza nesta sexta-feira, 3ª Mostra Estadual de Curta Literário

A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) através do Programa Caminhada Literária irá realizar nesta sexta-feira, 30, a 3ª Mostra Estadual de Curta Literário Estudantil 2018, com o tema ‘Ética e Combate À Corrupção’. O evento ocorrerá no auditório do Corpo de Bombeiros localizado na avenida Venezuela, bairro Pricumã, das 8h às 11h e será aberto ao público de forma gratuita.

O curta tem como objetivo motivar a prática de leitura crítica e a releitura de textos variados, que serviram de base para a produção de curtas metragens, como atividade extracurricular, podendo ser vinculada à pontuação disciplinar. A temática foi desenvolvida pelas mediadoras das salas de leitura e bibliotecas, juntamente com os alunos.

As escolas que irão participar da mostra são: Escola Estadual Senador Hélio da Costa Campos, Maria Raimunda Mota de Andrade, Carlos Drummond, Ayrton Senna da Silva, Lobo D’Almada, Olavo Brasil Filho, Euclides da Cunha e Dom José Nepote.

“Esperamos que esse evento seja um momento rico de troca de experiências e aprendizagem, com todos compartilhando criatividade, e o grande atrativo é a participação dos alunos que ilustram com talento os projetos desenvolvidos nas escolas”, ressaltou a coordenadora da Caminhada Ecológica Literária, Dacilene Braz.

CAMINHADA LITERÁRIA – O programa foi criado em 2008, pela Seed, e tem como intuito desenvolver estratégias de leitura junto aos professores, bem como aprimorar a proficiência do ato de ler entre os alunos do ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual de ensino.

Também oferece uma formação continuada aos mediadores de leitura, profissionais que atuam nas bibliotecas e salas de leitura dentro das escolas, por meio de encontros mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »