Centro de convenções Jardins Casa Grande faz pré-estreia hoje reunindo autores e artistas locais

Por Pablo Sérgio

O centro de convenções Jardins Casa Grande localizado na parte histórica de Boa Vista, no centro, abre suas portas pela primeira vez para o público roraimense com a realização de uma noite literária.

A noite literária vai reunir escritores, artistas, público e agentes de cultura para um momento de celebração cultural, denominado de “Roraimando arte”.

“O Roraimando arte é um encontro de escritores e artistas nacionais que produzem arte em Roraima e fora de Roraima. Há um fervor crescente de escritores e artistas em Roraima, nas mais variadas linguagens e vertentes e queremos contribuir com essa ebulição cultural”, disse um dos organizadores, Lincoln Valença.

O evento já conta com a participação confirmada dos escritores Cristino Wapichana (ganhador do prêmio Jabuti), Devair Fiorotti, José Vilela, Rosidelma Fraga, Sony Ferseck e Débora Menezes irão lançar e expor obras literárias, algumas inéditas como AmorAmante de Rosidelma Fraga. Haverá o cenário “Amazônia e animais em extinção” com livros de Zeze Maku.

E também contará com a participação de músicos locais, artistas com exposição de arte e fotografia, além de uma degustação da culinária local.

“Neste encontro, leitores poderão conversar com escritores e artistas, bem como apreciar e comprar obras, ouvindo música ao vivo com intervenções de leitura e declamações poéticas”, detalhou Ândria Bonfim, uma das organizadoras do evento.

Endereço:  Centro de Convenções Jardins Casa Grande. Rua Bento Brasil, 835, centro. Boa Vista – RR. Data e Horário: 31 de janeiro (quinta-feira) às 19h.

A organização do evento está sob a responsabilidade do casal de empreendedores, Ândria Bonfim e Lincoln Valença, e de Cristino Wapichana, Rosidelma Fraga e Devair Fiorotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »