PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Inscrições para Mestrado em Educação seguem até a próxima semana

Por: Assessoria de Comunicação Social –  Ascom/Reitoria

Interessados em concorrer ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) têm até o dia 7 de março para efetuar a inscrição, exclusivamente, pela internet. O endereço eletrônico do sistema de inscrições é https://profept.selecao.net.br/informacoes/6/. Ao todo, são 908 vagas.

Em Roraima, o curso será ofertado pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima. Das vagas, 22 são para Roraima, sendo metade para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e metade para ampla concorrência. A taxa é de R$ 70,00. O exame será no mês de maio e consistirá de prova de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no site do programa. Não haverá uma etapa com prova discursiva.

Conforme o edital, o curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando à produção de conhecimento e ao desenvolvimento de produtos por meio de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e o conhecimento sistematizado ou não sistematizado, ocorrido em espaços não formais, pertinentes à educação profissional de nível básico.

O curso será ofertado na modalidade semipresencial. As disciplinas obrigatórias serão ofertadas na modalidade presencial, com carga horária de até 30% a distância. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância. As demais atividades poderão ter oferta presencial ou a distância, de acordo com a autonomia de cada uma das IAs que compõem a rede.

A conclusão do mestrado está condicionada à apresentação e à entrega de um produto da educação profissional e tecnológica, conforme definição da área de ensino da Capes, e de uma dissertação, a ser defendida e aprovada por banca composta por, pelo menos, três docentes ao final do curso, além da submissão de um artigo completo que verse o trabalho do mestrando.

O ProfEPT é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos Centros Federais de Educação Tecnológica e pelo Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »