“Pega a Visão”: Rick Chesther fará palestra pela primeira vez em Boa Vista

Nayra Wladimila – Comunicação Senac RR

“De ambulante nas ruas do Rio de Janeiro a palestrante em Harvard”: é o mote do vendedor que trabalha desde a infância e ficou famoso após dar dicas de empreendedorismo no YouTube.

O mineiro Rick Chesther, 42, chegará pela primeira vez em Boa Vista-RR para se apresentar no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), UFRR, às 19h do dia 3 de abril. O Senac Roraima é quem está trazendo o empreendedor para a abertura do seu programa Senac Varejo, no valor simbólico de R$60 (inferior ao aplicado no restante do país).
Chesther ficou famoso por causa de um vídeo de um minuto em que ensinava desempregados a venderem água na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, chamado “Minuto do Empreendedorismo”, finalizando com o questionamento: “vender água não dá para você? Então a crise não está dentro do país, está dentro de você”.
Mas o mineiro trabalha desde os 7 anos de idade: foi servente de pedreiro, pedreiro, limpador de vidros, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de projetos, supervisor de projetos. Também: vendedor de água, dim dim, verduras, guarda-chuva e capa de chuva. Mesmo tendo precisado interromper os estudos formais aos 17 anos, continuou se atualizando por meio de livros; e em entrevistas, contou que foi toda a bagagem adquirida ao longo de 40 anos que lhe preparou para os insights que publica em seu canal no YouTube.

O “Minuto do Empreendedorismo”, que lhe rendeu o bordão “Pega a Visão”, foi postado em maio de 2018 no seu canal do YouTube e hoje está com 110 mil visualizações – mas o grosso de sua fama foi por meio do compartilhamento do vídeo pelas redes Facebook e WhatsApp.
Convidado para entrevistas na imprensa, para palestras e para ser garoto-propaganda do microcrédito do banco Santander, o empreendedor atingiu seu auge quando publicou o livro “Pega a Visão”, pela editora Buzz, e por meio dela participou da conferência anual “Brilive”, na qual brasileiros que se destacaram nos negócios são convidados para falar para a renomada universidade de Harvard.
Inspiração para milhares de brasileiros pela sua humildade e mentalidade para o sucesso, ele é seguido no YouTube e também no Instagram. Quem quiser vê-lo em Boa Vista pode adquirir os ingressos nas unidades Senac Idiomas e São Francisco, em Boa Vista. Comprando mais de um bilhete, é possível parcelar o valor no boleto ou no cartão. Quem estiver fora da cidade, pode adquirir o ingresso por transferência bancária.
A palestra faz parte do programa Senac Varejo, que qualifica colaboradores e gestores do setor de comércio. Porém, qualquer pessoa que se interesse pelos temas do Senac Varejo pode se matricular. O programa promove as principais tendências de mercado, oferecendo cursos e workshops até meados de novembro, e já contou com profissionais de outros Estados para ministrar os eventos.
Palestra Show com Rick Chesther “Pega a Visão” – de ambulante nas ruas do Rio de Janeiro a palestrante em Harvard.
Data: 03/04/19
Hora: 19h
Local: CAF na UFRR.
Investimento: 60,00 (parcelado a partir de dois ingressos)
Vendas de ingresso: Senac São Francisco e Senac Idiomas, ou por transferência bancária.

Assista aqui ao vídeo do Rick Chesther convidando o público para a sua palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »