CELEBRAÇÃO Escola Coema Souto Maior celebra 17 anos de atuação com Ação Social no bairro Tancredo Neves

Por: MARÍLIA MESQUITA Fotos: ASCOM/SEED

Ação ocorre no sábado (13), na própria escola das 8h às 12h e é aberto à toda comunidade

Para celebrar os 17 anos de atuação, a Escola Estadual Professora Coema Souto Maior Nogueira, localizada no bairro Tancredo Neves vai realizar a 1° Ação Solidária para a população. O evento será no próximo sábado, 13, das 8h às 12h.

Serão ofertados serviços gratuitos de assistência social, atendimento jurídico, beleza, estética, contabilidade, curso de culinária, imposto de renda, odontologia, oficina de artesanato, palestras, recreação e lazer.

“A comunidade local faz parte da história da escola e por conta disso, vamos presentear a população com essa ação social com diversos serviços de atendimento e entretenimento, que será mais um dia memorável para todos”, explicou a gestora da escola, Joziane Lima.

Durante os anos de atuação, a escola já foi destaque na Olímpiada Brasileira de Matemática por três anos consecutivos com título de primeiro lugar, bicampeã estadual do Soletrando, 1° lugar no concurso Viagem do Conhecimento, categoria poesia.

Além de conquistar o 2° lugar no Campeonato Estadual de Robótica, 1° lugar no Festival de Fanfarras categoria regente, 3° lugar na percussão e 13 alunos certificados por menção honrosa. A escola também desenvolve vários projetos como “Coema Junino”, “Feira de Ciências”, “Roraima Arte Boa de Se Vê”, entre outros.

“A escola tem como prioridade vislumbrar um futuro melhor aos alunos, alcançar a excelência no processo ensino-aprendizagem cumprindo o seu papel escolar frente à comunidade a qual está inserida”, ressaltou Joziane.

Atualmente a escola atende 503 alunos nas modalidades de ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »