LEITURA Escola Voltaire Pinto realiza evento em alusão ao Dia Mundial do Livro

Por: MARÍLIA MESQUITA Fotos: ASCOM/SEED

Em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, a Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro realizará no próximo sábado, 13, a culminância do projeto “A Sala dos Sonhos de Leitura”. O evento ocorrerá das 9h às 12h e das 15h às 17h, no pátio da instituição.

O objetivo do evento é incentivar nos alunos a prática da leitura, escrita e oralidade. Para isso, serão premiados com medalhas e kits de material escolar contendo caderno, lápis, borracha, caneta, entre outros brindes, os alunos que mais frequentaram a sala de leitura.

“Toda atividade que promova a leitura, escrita e a oralidade é fundamental para o desenvolvimento dos alunos em todos os sentidos, escolar e humano”, disse o gestor da escola George Areb.

Como parte da programação, haverá o recital com poesias da sala de leitura, poemas autorais além de “Conte um Conto” e a atividade “O Livro que Li”, onde os estudantes irão contar as histórias dos livros que leram. Haverá ainda um teatro de fantoche em Espanhol.

Todas essas atividades foram realizadas mediante uma parceria a Sala de Leitura e os professores da disciplina de Língua Portuguesa. “Todos se empenharam para fazer um excelente trabalho. Essa é uma forma de contribuir com o ensino-aprendizagem dos estudantes de forma lúdica interativa”, finalizou Areb.

A Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro está localizada na Avenida São Joaquim, n° 1584, no bairro Dr. Silvio Leite, e atualmente conta com 373 alunos matriculados no ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »