“Passarela Pátio Roraima”: entretenimento, educação e incentivo à Moda

Por: Nayra Wladimila / Comunicação Senac RR

Evento foi uma parceria entre o Pátio Roraima Shopping e o Senac e permitiu que o público aprendesse mais sobre Moda e Beleza e conhecesse novos modelos em desfiles. 

O principal elogio de quem esteve no “Passarela Pátio Roraima” foi o de que pela primeira vez o Estado recebeu um evento que uniu entretenimento e educação sobre Moda e Beleza para o público a promoção de profissionais e lojas do ramo. Na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping aconteceram workshops e desfiles no final de semana dos dias 13 e 14, promovidos pelo shopping, pelo Senac e pela Agência Roraima Model.

O espaço envidraçado da antiga loja Mega 3 se transformou em um estúdio de maquiagem e penteado dos 45 modelos da Agência (20 moças, 15 rapazes e 10 crianças). Quem cuidava da produção deles eram os alunos de cursos de Beleza e seus instrutores Naldo Oliveira e Thuane Fernandes, as alunas de “Consultoria de Estilo” e sua instrutora Jéssica Alves, e os profissionais Félix Silva e Isis Aguiar. Os alunos do “Organizador de Eventos” e a instrutora Ana Paula Schipitoski cuidaram dos pormenores.

Ao mesmo tempo, workshops eram apresentados gratuitamente por Naldo e Jéssica: no sábado os temas foram “Styling e Beleza Pessoal: tendências para o verão 2020” e “Fashion Revolution e o cenário de moda atual”; no domingo, foram “Dress Code e a imagem pessoal” e “Hair Beauty: tendências para o verão 2020”.

As tendências comentadas por eles compuseram os looks dos desfiles de sábado e domingo, cedidos pelas lojas parceiras Taco, Adidas, Riachuelo, Óculos e Cia, Rei dos Óculos, V8 Jeans, Piticas e Comepi, que também lançaram suas novas coleções.

Enquanto Ana Beatriz, 10, era maquiada e penteada, sua mãe, Ana Cláudia Alexandre, 30, a observava. As duas vieram do interior do Estado do Rio de Janeiro para morar em Normandia-RR e, apesar da criança já ter feito um book na sua terra natal, ficou três anos parada quando chegou em Roraima e recentemente entrou no curso de modelos da Agência Roraima Model. O desfile do sábado foi o seu primeiro grande passo na carreira.

“É a primeira vez em que minha filha participa de um evento como esse, e estou gostando muito da organização. Que seja o primeiro de muitos”, torceu a mãe.

Oscaliris Bolívar, 16, natural de El Tigre na Venezuela, já tinha um ano de carreira quando chegou em Boa Vista. Vinda do país que mais exporta modelos no mundo, ela sentiu a diferença em relação a Roraima, mas é otimista. “Aqui também está crescendo. Hoje [no Passarela Pátio Roraima] estou tendo a oportunidade de compartilhar experiências e acredito que vai ser um sucesso”, elogiou.

Isso porque era a primeira vez que eles desfilavam em um evento desse tamanho. Há quatro anos no mercado, a empresa dirigida por Bruno Viana viu o segmento de Moda crescer ao longo do tempo. “Essa parceria está sendo uma satisfação e uma indicação de que devemos seguir acreditando e nos qualificando para exportar modelos para outros estados e outros países”, disse.

O Pátio Roraima Shopping já havia realizado outros desfiles antes, inclusive com a participação da escola de modelos. Mas ainda não havia sido agregada as funções social e educativa do Senac, lembrou o coordenador de marketing do Pátio, Victor Araújo. “Um grande evento como esse não acontece todo os dias em Roraima, e é uma iniciativa que envolve a comunidade como um todo”, apoiou.

Como um todo, mesmo: a revendedora da Avon Márcia Cadete, 43, nunca havia estado em palestras como os dois workshops de sábado. Ela assistiu a tudo atentamente e achou as lições “muito proveitosas”, principalmente sobre o retorno de cores mais claras e de brilhos nos batons.

A babá Silvani Medeiros, 32, participou dos workshops do domingo também pela primeira vez. Adorou se atualizar sobre as tendências e a escolha de cores e roupas de acordo com a própria personalidade e “estar por dentro” de como se arrumar em cada ocasião, como casamentos diurnos e noturnos e no ambiente de trabalho.

Foi também a oportunidade para os alunos do Senac vivenciarem a produção de um lançamento de Moda, que é diferente de outros eventos de Beleza, como ressaltou o instrutor Naldo Oliveira. “É uma experiência muito bacana e que os deixou muito engajados. É também uma chance de os profissionais se inteirarem sobre as novas estações, o que é importante para que eles tenham um norte na hora de mostrar roupas e maquiagens aos seus clientes”, disse.

A coordenadora de Saúde e Bem-Estar do Senac, Bibiana Uchôa, foi uma das idealizadoras do evento juntamente com a instrutora Jéssica Alves. Muito satisfeita com o serviço prestado pelos alunos (“teve o nível de um profissional”), Bibiana percebe uma ascensão do segmento da Moda no Estado. Por isso, é tarefa do Senac propor o seu desenvolvimento por meio de cursos, ações educacionais, eventos e formação de novos profissionais.

“Estar no ‘Passarela Pátio Roraima’ é de suma importância para divulgarmos o ramo em Roraima e mostramos que temos expertise para soluções em Moda, para que o mercado local fique cada vez maior”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »