Programa Jovem Aprendiz do Senac formou novas turmas na última quarta-feira, 17

Por: Pablo Sérgio

Em solenidade que emocionou o público presente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  de Roraima (Senac/RR) realizou a formatura de cerca de 200  jovens que concluíram  o programa de aprendizagem ofertado gratuitamente pela instituição em parceria com empresas comerciais e de prestação de serviços com a oferta de estágio remunerado no decorrer do período de capacitação profissional.

Todos os anos o Senac vem ofertando uma série de cursos que vão desde “Aprendizagem em Serviços de Vendas e Aprendizagem em Serviços de Supermercados, dentre outros voltados para jovens entre 14 a 24 anos, que estEjam matriculados no ensino regular (Fundamental, Médio ou Superior) e tenham carteira de trabalho, através do programa jovem aprendiz.

A solenidade de formatura das turmas concludentes aconteceu na última quarta-feira, 17, no Teatro do Sesc, com a presença dos formandos, da equipe técnica/pedagógica do Senac e de representantes das empresas parceiras do programa.

De acordo com o depoimento dos jovens aprendizes, o programa ofertado pelo Senac tem transformado vidas e aberto as portas do mercado de trabalho para muitos jovens que além de obterem uma qualificação profissional conseguem ter a oportunidade de aprender na prática e após o estágio ainda tem a possibilidade de ser contratado na empresa em que estagiaram.

“Estamos gratos pela oportunidade que o Senac e as empresas parceiras do programa jovem aprendiz nos proporcionaram ao confiarem em nossa capacidade juvenil, nos propiciar uma formação teórica e prática onde
conquistamos aprendizados que transformaram nossas vidas e que estarão conosco para sempre”, disse um dos formandos falando em nome de todos.

Por sua vez, o presidente do Sistema Fecomercio/SENAC/SESC e IFPD, Ademir Santos, fez questão de agradecer as empresas parceiras do Senac, aos familiares dos formandos pela confiança na instituição e a equipe técnica/pedagógica da instituição pelo excelente trabalho realizado na qualificação profissional dos jovens aprendizes.

“Já são quase mil jovens que tiveram a oportunidade de participar de nosso programa jovem aprendiz e temos percebido que os resultados de cada turma sempre superam as expectativas. É um programa de parceria tríplice que envolve o Senac, as empresas parceiras e as famílias dos jovens aprendizes.  Procuramos dar um panorama geral sobre a realidade do mundo do trabalho e o conhecimento especifico de cada área de atuação. O importante, ao final, é que muitos desses jovens saem preparados para o mercado de trabalho, com a possibilidade de serem contratados pela própria empresa em que fizeram o estágio, o que nos deixa muito felizes”, afirmou Ademir Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »