Contagem de Tempo de Contribuição para aposentadoria

Por: José Vilela – ASCOM/SINDSEP-RR

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) orienta aos servidores federais que tiverem tempo de contribuição do INSS nas empresas privadas para correr e pedir, imediatamente, a sua Contagem de Tempo de Contribuição (CTC) para efeito de aposentadoria e darem entrada na averbação, no Departamento de Recursos Humanos do seu órgão.

O presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, faz esse alerta aos servidores federais porque a nova proposta de Reforma da Previdência quer tirar o direito dos servidores públicos de incluírem o tempo de contribuição no ramo privado. “O Governo Bolsonaro está fazendo de tudo para prejudicar os trabalhadores e beneficiar os empresários da iniciativa privada”, acrescentou.

Gibim comentou ainda que essa decisão macabra está no texto da medida provisória que cria regras não só para o pente-fino em benefícios do INSS (pensão por morte, aposentadoria rural e auxílio-reclusão) como também torna as concessões de benefícios mais rigorosas, segundo informações dos especialistas. Enfim, ele comentou que a medida visa dificultar a aposentadoria dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »