Sindicalizados do Sinter elegeram a comissão eleitoral para coordenar as eleições da entidade

Em assembleia geral realizada no último final de semana, dia 31 de agosto de 2019, os sindicalizados e as sindicalizadas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) elegeram – através do voto nominal e direto – a comissão eleitoral que vai coordenar o processo de escolha da nova diretoria da entidade sindical.

A eleição para escolha da nova direção do Sinter está prevista pra o mês de dezembro, com mandato de três anos para a diretoria eleita.

A comissão foi constituída pelos cinco trabalhadores em educação mais votados ficando os demais concorrentes com a função de suplentes caso algum dos titulares desista da função até o fim do processo eleitoral.

Os titulares da comissão eleitoral são: Aída Marcia V. Mansalve, Maria de Fátima Souza, Cassiano Glauco Fauzino, Atenice Amorim e Obede Lima Bessa, que nos próximos dias deverão se reunir e definir as funções de cada um dos membros, elaborar e divulgar o edital de convocação da eleição com o respectivo calendário eleitoral.

Na opinião do diretor geral em exercício, Jefferson Dantas, a realização da assembleia geral que contou com a participação de representantes de escolas de Boa Vista e dos demais municípios do interior foi muito importante por consolidar o caráter democrático e participativo que norteia a essência do trabalho sindical e, particularmente, do Sinter.

“Estamos satisfeitos com o resultado final da assembleia, pois iniciamos o processo sucessório do Sinter dentro do tempo hábil e garantindo a participação de todos na escolha dos sindicalizados que vão coordenar o processo eleitoral de maneira independente. E na medida em que a comissão for realizando suas atividades iremos dar ampla divulgação a cada um dos seus atos para que todos possam acompanhar e participar desse momento importante para o fortalecimento da democracia interna de nossa entidade, no caso, a eleição da direção do Sinter”, ressaltou Jefferson Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »