Jogos de Verão Evento esportivo encerra com disputas eletrizantes e sucesso de público

O esporte esteve em destaque neste final de semana em Boa Vista. A quarta edição dos jogos de Verão reuniu atletas de Roraima e de outros estados nas quadras do Complexo Ayrton Senna, num verdadeiro show de técnica e raça. Segundo a organização, um público de cerca de 20 mil pessoas passou pelo local nos três dias de competições que ocorreram pela manhã, tarde e noite.

O evento é realizado pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Durante as finais foram disputadas 12 modalidades na água, terra e ar. Entre elas, esportes tradicionais na competição, como beach soccer, vôlei de areia e beach hand. Este ano também teve novidades, foram inseridas outras modalidades nos jogos: boxe, BMX, beach tennis e triathlon que foi disputado na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Entre seletivas e finais, mais de mil atletas participaram dos Jogos de Verão 2018. Só neste fim de semana foram cerca 700. Para eles, o evento é fundamental para o incentivo ao esporte em Roraima. “O evento foi maravilhoso, estimula os atletas a treinarem, se esforçarem para obterem o lugar mais alto do pódio”, avaliou Josyene Peixoto, bicampeã do vôlei de areia.

Nos três dias da final dos jogos teve esporte e muita música. Bandas e DJs locais animaram a festa na areia com vários estilos musicais. Os shows das bandas Pagode com Stylo, Back Country e Fabinho Farias marcaram a última noite dos Jogos de Verão. O público torceu, cantou, dançou e aprovou o evento.

“Eu achei muito legal. É um incentivo para os jovens virem para a praça praticar esportes. Os shows também foram muito bons”, disse Patrícia Eduarda Souza, estudante.

“É muito bom reunir a juventude que pratica esportes, que se confraterniza. A cidade fica mais receptiva, mais bonita. Esporte é cidadania”, completou Murilo Ferrari, agrônomo. 

Texto e fotos: Ascom-Prefeitura de Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *