FERIADO DE CARNAVAL: Roraima oferece opções turísticas para quem prefere calmaria

Por WESLEY OLIVEIRA

 Fotos: Elinaldo Santos

 “O Tepequém é o novo point da galera. O lugar é tranquilo e possui paisagens de beleza única”, afirma o diretor de Turismo, Ricardo Peixoto

Reconhecido pelo Ministério do Turismo como um dos estados com maior potencial turístico do Brasil, Roraima oferece à população local e aos visitantes uma vasta opção de lugares para quem quer fugir da agitação da cidade nesse feriado de Carnaval.

Entre as alternativas de locais para aproveitar o feriado, estão: Caracaranã, Serra Grande, Monte Roraima e Tepequém, alguns dos destinos turísticos mais procurados no Estado. De acordo com o diretor do Detur (Departamento Estadual de Turismo), Ricardo Peixoto, a Serra do Tepequém está como primeira opção de passeio nesta época do ano. Todas as pousadas ficam lotadas.

“Conhecido por suas belezas e encantos naturais, o Tepequém é o novo point da galera. O lugar é tranquilo e possui paisagens de beleza única. Além disso, o visitante pode conhecer mais de nove cachoeiras, entre as quais: a cachoeira do Paiva e da Barata”, disse Peixoto.

Por meio de empresas especializadas no setor, o turista pode escolher contemplar as belezas selvagens do Parque Nacional do Monte Roraima. No local, os visitantes podem fazer um passeio pela trilha que leva até a base do Monte Roraima. A experiência é uma boa opção pra quem gosta de um pouco mais de aventura.

O diretor do Detur alerta, porém, que os turistas devem ter alguns cuidados ao contratar os serviços das empresas do setor. “Em primeiro lugar, é preciso conhecer a empresa contratada e ter certeza de que está cadastrada e regulamentada no Ministério do Turismo, evitando problemas, ou até mesmo prejuízos financeiros”, ressaltou.

Para esse tipo de passeio, Peixoto advertiu ainda sobre a importância dos cuidados com a saúde na hora de encarar esportes radicas. “Não se esqueça de procurar ajuda profissional médica, para a prática de esportes radicais, verificando condições físicas e de saúde. Além disso, converse antes com seu guia; conheça mais sobre o percurso; veja o que deve levar; use roupas adequadas para facilitar o deslocamento e evite o consumo de bebidas alcoólicas antes de enfrentar trilhas como as do Monte Roraima”, alertou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *