PT vai acionar judicialmente responsáveis por campanha de tentativa de constranger agremiação partidária

Por Pablo Sérgio

Evangelista Siqueira questão de esclarecer que a agremiação partidária que preside tem sido solidária com o povo venezuelano em Roraima e também aos que estão na Venezuela, bem como com todos que passam necessidades básicas, independente da nacionalidade.

Falando sobre uma campanha orquestrada nas redes sociais por opositores ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Roraima – que instiga os venezuelanos a invadirem a sede da agremiação partidária localizada no bairro São Vicente – o presidente estadual do partido, deputado Evangelista Siqueira, disse que essa campanha é criminosa e não contribui em nada para reduzir o clima de tensão na qual se encontram milhares de venezuelanos que estão em condições sub-humanas nas ruas e praças de Boa Vista.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, uma mensagem incitando os venezuelanos desabrigados a se instalarem na sede do PT de Roraima com divulgação do endereço, dos telefones e de fotografia do partido, foi postada em uma rede social e compartilhada em grupos de whatsapp, com o objetivo de motivar os refugiados desabrigados a invadirem o local.

O deputado estadual disse que a direção partidária já acionou a assessoria jurídica para requerer da Justiça as providências cabíveis para a retirada da postagem das redes sociais e ao mesmo tempo responsabilizar os autores e seus apoiadores em relação a essa campanha direcionada contra o PT e sua militância.

Além disso, Evangelista Siqueira questão de esclarecer que a agremiação partidária que preside tem sido solidária com o povo venezuelano em Roraima e também aos que estão na Venezuela, bem como com todos que passam necessidades básicas, independente da nacionalidade.

“Tanto a direção partidária quanto a nossa militância tem feito ações de solidariedade, de apoio incondicional aos irmãos venezuelanos necessitados. Fazemos isso de acordo com as condições de cada um e se não damos publicidade é por entender que não devemos nos promover com a miséria e o sofrimento das pessoas, mas temos sim apoiado e buscado amenizar essa dura realidade que esses migrantes estão vivenciando”, esclareceu o parlamentar.

Por sua vez, a presidente do diretório municipal de Boa Vista, Rosinha Barroso, fez questão de afirmar que o compromisso do PT com o povo venezuelano não é de hoje e que o próprio deputado estadual Evangelista já realizou duas audiências públicas – através da Assembleia Legislativa – para que os setores organizados da sociedade civil e governamental discutissem soluções para esse grave problema social existente.

“Logo no início da chegada dos primeiros venezuelanos refugiados, nós do PT estivemos na linha de frente buscando e propondo soluções para essa situação, através da nossa representação parlamentar. E no final do ano passado o deputado Evangelista promoveu nova audiência pública para ver o que foi feito e o que precisava ser realizado em relação a isso, fora as inúmeras ações que realizamos para minimizar esse sofrimento”, esclareceu Rosinha.

Ela disse que a militância partidária está indignada com essa campanha difamatória e agressiva visando criar expectativas para os venezuelanos desabrigados e constrangimento ao PT. “Quem faz esse tipo de campanha visa tão somente agredir o PT, mas na prática agride pais, mães e filhos que estão em situação de sofrimento, precisando de apoio, de amparo e de solidariedade, criando mentiras com a miséria alheia. E isso nós não vamos admitir, pois nada justifica esse tipo de atitude e nós do PT exigimos respeito”, afirmou a presidente municipal do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *