I ENCONTRO PEDAGÓGICO Seed reúne professores para planejar ensino unificado no estado

Por NAIRA SOUSA – FOTO: Odail Oliveira

Os docentes estiveram reunidos durante todo dia na Escola de Música de Roraima, no Parque Anauá.

O I Encontro Pedagógico continua reunindo os professores da capital e do interior em um momento de valorização e unificação do currículo escolar. Nesta quarta-feira (28), foi à vez dos professores de língua portuguesa.

A ideia da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) é alinhar as disciplinas entre escolas da rede estadual, tanto da capital como do interior, para que assim, os gestores e professores possam trabalhar de forma unificada.

Durante o encontro os professores de língua portuguesa conheceram o referencial curricular, produziram a elaboração do planejamento por série e tiveram um momento de socialização.

A diretora do Departamento de Educação da Seed, Graciela Ziebert, destacou que o Encontro fortalece ainda mais o currículo da rede estadual de ensino.

“Receber os professores é uma imensa satisfação, pois são eles que fazem a diferença nas salas de aula. E esse é o início de um trabalho que será realizado de forma contínua pela Secretaria e assim possamos trabalhar e exercer diretamente com os docentes um planejamento que seja unificado para o estado”, disse.

A professora da Escola Estadual Maria das Dores Brasil, Vivian Carreiro, falou da importância do Encontro. “Aqui é o momento de planejar o trabalho que vai ser desenvolvido durante todo o ano, ou seja, é de suma importância para os professores, pois é uma oportunidade de compartilharmos nossas práticas da sala de aula e melhorar o que já vem sendo desenvolvido”, frisou.

CRONOGRAMA – O Encontro foi dividido por áreas de conhecimento e segue até o dia 13 de março na Escola Estadual Ana Libória.

Dia 01 de março – Geografia

Dia 02 de março – Filosofia e Sociologia

Dia 07 de março – Educação de Jovens e Adultos

Dia 13 de março – Correção de fluxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *