Dia “D” BNCC Comunidade Escolar discute Base Nacional Comum Curricular

DINA VIEIRA – FOTOS: Ascom/Seed

O “Dia D” para a discussão da BNCC ocorre em âmbito nacional.

Profissionais da Educação, pais e alunos de Roraima se reuniram nesta terça-feira, 6, para debater a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O “Dia D” para a discussão da BNCC ocorre em âmbito nacional, promovido pelo Governo Federal em parceria com os Estados.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

O secretário estadual de educação, José Gomes, destacou que esse é um momento importante para a educação. “Hoje está acontecendo algo muito importante que é a discussão da nova BNCC com a participação de toda comunidade escolar, para que tenhamos uma construção coletiva desse que é um documento importante”, explicou.

Entre as atividades estão apresentações informativas e dinâmicas, visando ao engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

A diretora do Departamento de Educação Básica, Graciela Ziebert, citou o empenho das escolas para a realização do dia “D”. “Um momento muito importante que é o inicio desse trabalho, as escolas se mobilizaram e estão fazendo essa ação, cada uma dando o seu toque especial e começando essa discussão com a participação dos professores, pais e alunos”, destacou.

A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, Ivone Sobrinho explicou que a nova Base tem sido bem aceita entre os profissionais da educação. “A Secretaria vem reunindo os gestores e professores repassando todas as informações sobre a nova BNCC e hoje estamos empenhados em repassar essas informações para pais e alunos”, concluiu.

No dia 9 de março as discussões serão realizadas nas escolas do interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *