QUALIDADE DE ENSINO Gestores de escolas militarizadas avaliam primeiro mês de aula

Por NAIRA SOUSA  – Foto: Odail Oliveira

Encontro ocorreu na sala de reuniões do Palácio Senador Hélio Campos.

Dando continuidade ao trabalho de melhoria na qualidade do ensino da Rede de Colégios Estaduais Militarizados, a governadora Suely Campos se reuniu na terça-feira (13), com os gestores militares da Capital e do Interior para fazer uma avaliação do primeiro mês de aula.

Os secretários adjuntos de Educação, Shiska Pereira e Maria Neusa Lima, também estiveram presentes na reunião, assim como a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Graciela Ziebert e os comandantes Geral da Polícia Militar, coronel Edison Prola e do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro.

Durante o encontro, a governadora ouviu cada um dos gestores das 18 unidades de ensino, os quais tiveram a oportunidade de falar sobre as demandas e também apresentar os resultados positivos alcançados.

“Este é o momento de ouvirmos esses gestores que estão à frente dessas escolas, para que a partir disso, possamos trabalhar em cima das demandas e opiniões e também formalizar o regimento para a Rede de Colégios Militarizados. Com o empenho dessa equipe vamos melhorar, a cada dia, a qualidade de ensino”, disse Suely.

O major Antonio Barbosa, gestor da escola Elza Breves, localizada no bairro Cidadão, falou sobre os avanços e desafios dos 45 dias de aula. “Tanto o corpo docente, como os pais, ou seja, a comunidade escolar de modo geral, já consegue ver os resultados do ensino militarizado. No entanto, ainda temos desafios, mas acreditamos que o trabalho desenvolvido pela Governadora vai sanar tudo isso”, enfatizou.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed, Graciela Ziebert, o objetivo é firmar o compromisso do Estado com a Rede de Colégios Militarizados.

“O acompanhamento dos trabalhos está sendo feito de perto nessas escolas, umas vez que estamos falando de uma política de governo, ou seja, um compromisso que foi firmado e que tem dado certo”, frisou Graciela.

IMPLANTAÇÂO – A governadora Suely Campos criou, por meio do Decreto nº 24.851-E, publicado no dia 5 de março no Diário Oficial do Estado, a Rede de Colégios Estaduais Militarizados de Roraima. Marca registrada da atual gestão de governo, a ampliação do ensino militarizado será fortalecida com a implantação da Rede, composta atualmente por 18 colégios (11 na Capital e sete no Interior).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *