Gilberto Rosas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Roraima, vai disputar uma vaga de deputado federal

Falando com exclusividade para a equipe de reportagem do portal Sakso, sem fronteiras, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado de Roraima (CUT-RR), e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, afirmou que pretende disputar uma vaga ao cargo de deputado federal nas próximas eleições. Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo ele, a possível candidatura terá como base uma decisão da direção nacional da CUT, que pretende lançar candidatos comprometidos com as lutas dos trabalhadores em todos os estados e tem como meta eleger deputados federais e senadores que estejam dispostos a defender os interesses dos trabalhadores.

Gilberto disse que a decisão de lançar candidaturas que possuam históricos de luta com os trabalhadores e de lideranças do movimento sindical se deu em função da constatação de que a atual representação parlamentar federal – na sua maioria – não tem compromisso com os direitos dos trabalhadores.

“Está mais do que comprovado que a maioria dos atuais deputados federais e senadores estão compromissados com o mercado financeiro e contra os direitos dos trabalhadores e por isso votam sempre contra os trabalhadores da cidade e do campo. O exemplo disso foi a aprovação da Reforma Trabalhista e a tentativa descarada de aprovar a Reforma da Previdência”, explicou Gilberto.

O líder sindical disse que em Roraima, além dele, deverão disputar vagas para a Câmara e para o Senado outros dirigentes sindicais e que no tempo oportuno os dirigentes cutistas vão discutir os nomes, as propostas e a estratégia de trabalho que devem utilizar para garantir a eleição de seus representantes no pleito de outubro.

SENADO: Em relação ao Senado Federal, Gilberto Rosas disse que a tendência natural é que a direção cutista oriente suas bases para o apoio incondicional da reeleição da senadora Ângela Portela (PDT).

Segundo o presidente da CUT, Ângela Portela praticamente tem sido a única voz no parlamento federal por Roraima que tem mantido uma postura coerente na defesa dos direitos dos trabalhadores e votando contra os projetos que visam sucatear o serviço público.

“A senadora Ângela Portela tem sido um orgulho para a classe trabalhadora roraimense. Sempre vota de acordo com os interesses dos trabalhadores, ouvindo cada categoria e defendendo os interesses do povo roraimense. Por isso, achamos mais do que justo trabalhar para garantir a sua reeleição durante o processo eleitoral, principalmente ela sendo uma parlamentar ficha limpa”, destacou Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *