Governadora destaca déficit na saúde

 Durante a reunião com os ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen Etchegoyenl, ocorrida no palácio Senador Hélio Campos na tarde de hoje, a governadora Suely Campos (PP) ressaltou a importância do Governo Federal em aumentar as verbas para os setores da saúde e de segurança de Roraima, para que a população não seja mais prejudicada com o grande fluxo migratório.

“Hoje estamos com um déficit no orçamento, principalmente, no setor da saúde que vem enfrentando grandes dificuldades. Os gastos com medicamentos aumentaram consideravelmente nos últimos três anos devido ao crescimento do número de atendimentos aos imigrantes. O Governo Federal precisa corrigir isso o quanto antes”, cobrou.

Suely pleiteia o aumento dos repasses para Roraima do Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto Mac), para cobrir, pelo menos, o déficit de 37% no financiamento da saúde, equivalente a R$ 2,4 milhões, dada a disparidade entre o valor recebido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e o total gasto pelo estado, que foi agravada pela crise migratória.

MAIS LEITOS – Recentemente, em visita ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), a governadora determinou a remoção de uma parte administrativa da unidade, para que fossem criados 30 novos leitos, garantindo mais tranquilidade aos pacientes que estavam em macas nos corredores.

“Estamos fazendo o possível para que a população roraimense que precisa de atendimento no hospital não seja prejudicada com o aumento do número de atendimentos, ocasionado pelo grande fluxo de imigração de venezuelanos. No entanto, precisamos dispor de mais recursos federais”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *