Inscrições para a Quinta Corrida na Piçarra da vila Taiano estão abertas até o dia 28 de fevereiro

A primeira corrida na piçarra da vila Taiano – realizada há cinco anos – foi de seis quilômetros

A prática saudável de participar de corridas de rua de curta e média distância tem servido de inspiração para muitos roraimenses de idades variadas.

E foi justamente o gosto pelas corridas de rua que despertou um grupo de amigos a criar um evento inovador para fazer parte dos festejos anuais da vila Taiano – 86 quilômetros de Boa Vista – município de Alto Alegre.

Há cinco anos realizam anualmente a corrida na piçarra que reúne atletas e iniciantes de quase todos os municípios de Roraima.

A quinta edição da corrida na piçarra da vila Taiano – organizada pela equipe de atletas Jabuti do Lavrado – vai acontecer no dia dez de março, com percurso de sete quilômetros e estimativa de participação de 150 corredores, com mais de dois mil reais em prêmio.

As inscrições em três categorias – absoluto, geral e local – estão abertas desde o início do mês e poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro nos seguintes locais: na vila Taiano, Comercial e Distribuidora JM; em Boa Vista, na loja Lupo, na Ville Roy e em Alto Alegre no Salão PC. O valor da inscrição é de R$ 35,00 e R$ 25,00, sendo kit completo e kit econômico, respectivamente.

Para a idealizadora e uma das organizadoras do evento, Fabiane Guida, a corrida na piçarra é algo apaixonante, pois coloca o atleta em contato com um universo que normalmente não diz respeito ao cotidiano dele.

“Além de ser uma corrida em contato com a natureza, a pista é diferenciada para correr, com alguns obstáculos feitos pela própria natureza, todos os participantes adoram. A Piçarra solta, valas e outras dificuldades naturais exigem certas habilidades e cuidados dos atletas participantes, o que torna tudo mais emocionante”, destacou Fabiane.

Por se tratar de umFoto: Divulgação percurso acidentado, ela afirma que a equipe organizadora pensa em todos os detalhes e faz uma avaliação minuciosa do percurso para fixar os pontos de apoio e de retorno dos atletas.

Podem participar pessoas de ambos os sexos e com idade mínima exigida de 14 anos, sendo que os menores de 18 precisam apresentar a autorização por escrita dos pais ou responsáveis.

Para informações complementares, ligar para: 99146- 9752, 99142 -8112 e 99153-3509.

 

 

 

   Fabiane Guida, feliz com os preparativos de mais uma edição da Corrida na Piçarra da vila Taiano                                                                                                                               

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *