SAÚDE Prefeitura de Boa Vista capacita acadêmicos em sala de vacina

Foto: Igorh Martins

A prefeitura de Boa Vista iniciou nesta segunda-feira, 5, uma capacitação em sala de vacina e rede de frio, voltada para estudantes do último semestre do curso técnico em enfermagem e bacharelado. O curso acontece na sala 35 da Faculdade Fares e vai até sexta-feira, 9, no período da manhã e tarde.

A ideia, de acordo com o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, é repassar aos futuros profissionais de saúde, como funcionam as salas e os métodos utilizados, para que conheçam a rotina e possam aprender na prática dentro das unidades, complementando a carga horária de 80h.

“Esta é uma ótima parceria que fechamos com as instituições de ensino superior para que os futuros profissionais possam se preparar para administração de vacinas enquanto estiverem estagiando em nossas unidades de saúde”, destaca Claudio Galvão.

Durante toda a semana, os acadêmicos conhecerão o calendário de vacinas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde, composto por 17 tipos de vacinas incluindo a vacina contra Influenza, de prevenção à gripe, feita em campanha anual, atualização dos novos protocolos do Programa Nacional de Imunização e outros temas. Participam da capacitação os alunos da Fares, IFRR e CETERR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *