Detran realiza leilão de veículos apreendidos nos dias 23 e 24 de março

Nos dias 23 e 24 de março, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Roraima (Detran-RR) realiza o 1º Leilão 2018 de Veículos apreendidos. O evento acontece no pátio CRD, localizado na Rua Rui Baraúna nº 215, bairro Caranã e terá início às 09 horas.

Os interessados em participar do leilão poderão se deslocar ao pátio CDR para verificação dos lotes entre os dias 20, terça-feira, até o dia 22, quinta-feira das 8h até às 17h de forma ininterrupta.

De acordo com o presidente da comissão de leilão, José Mario, os  interessados precisam ficar atentos a quitação de impostos sobre o veículo arrematado, que tem valor de 5% da arrematação para o leiloeiro e de 17% sobre o valor total da arrematação, que se refere ao Imposto de Circulação Mercadoria e Serviços (ICMS), que é de responsabilidade da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

“Todas as taxas referentes à transferência do veículo serão por conta do arrematante, tanto as taxas do leiloeiro, como também as taxas da SEFAZ. Feito isso, o veículos sairá no nome do arrematante, livre de todas as pendências dos débitos anteriores. Por exemplo, multas e documentos que estivessem em atraso são cancelados e o novo documento é expedido em nome do comprador de forma legalizada”, disse o José Mario.

Ainda de acordo com o presidente da comissão, aquelas pessoas que foram notificadas porque possuem veículos que estão nos lotes aptos a participar do leilão, podem retirar até um dia antes do leilão, dia 22, até às 17h.

“Caso alguém queira tirar seu veículo dos lotes que estão aptos a leilão, deve fazer até o dia 22, pagar as taxas pendentes e retirar o veículo do pátio CRD, não basta somente pagar as taxas, o mesmo deve retirar seu veículo do pátio”, concluiu.

Para aqueles que desejam saber mais sobre o leilão, o edital está disponível no link abaixo ou pode se dirigir até a sede do departamento e procurar a sala da comissão de leilão, que está funcionando das 08 às 14h, de segunda a sexta.

Mais informações do Edital: Clique aqui para baixar o edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *